Dança | Street Dance | Ekilibrium Studio de Dança | Danças Urbanas | Santana Zona Norte SP
Rua Dr. Olavo Egídio - 527 - Santana / SP
Ligue: (11) 2978-5730

Street Dance

  O Street Dance é uma dança norte-americana que surgiu em meados dos anos 70 tendo como base o Funk music, surgindo estilos como o Locking, Popping, B-boying, Freestyle e etc. A dança não só ficou popular nos EUA, como no mundo inteiro tornando-se parte da grade escolar de algumas escolas, como, por exemplo, no Japão e na Coréia.

Além da dança ser uma atividade prazerosa, ela traz muitos benefícios às pessoas, como a coordenação, elasticidade, condicionamento físico, ritmo, concentração, soltura, boa mobilidade articular e regulação do sistema cardiovascular.

As aulas de Street são indicadas para crianças a partir dos 10 anos de idade e adultos, para ambos os sexos. Nessa aula, o aluno aprenderá de forma prazerosa e eficiente, cada estilo deste ritmo contagiante, que cada vez mais ganha adeptos no Brasil.  

1
LOCKING O Lockin' surgiu no início dos anos 70, em Los Angeles (Califórnia), criado por Don Campbell que em 1972 formou o grupo The Lockers, o primeiro grupo profissional de dança de rua da história. Claramente se vê no Lockin' a influência do Funk. Segundo Shabba-Doo (Ozone no filme Break Dance), membro do The Lockers, existia um passo de Funk chamado Funky Chicken (algo como o Funk da galinha) que inspirou Don a fazer o primeiro passo do estilo.
2
POPPING Surgiu no início dos anos 70 em uma pequena cidade americana chamada Fresno, na Califórnia. Seu criador foi Boogaloo Sam que logo mais formaria um grupo chamado Electric Boogaloo. O Poppin' é a evolução de uma dança antiga, o Robot (que era apenas a cópia dos movimentos mecânicos de um robô).
3
B-BOY (BREAKING) Como Wild Style, Flash Dance e Beat Street, manteve o Breakin' vivo, pois, depois de 1978 muitos pararam de dançar no Bronx e ele continuou sozinho, ensinando outros garotos. Formou o grupo Rock Steady Crew que em 1981 começou a aparecer na mídia e depois conquistou o mundo.

Existem três fundamentos básicos da dança do B. Boy:

1: Top Rock (preparação) é como um passo de Funk estilizado.

2: Foot Work (trabalho dos pés) trançando as pernas em volta do corpo continuamente.

3: Freeze (congelamento) é a finalização da dança do solo do B. Boy.

4
FREESTYLE Freestyle tem como base o House, estilo dançado nas baladas em meados dos anos 80. Em 1982 o estilo Freestyle foi expandido para o mundo pelo grupo Elite Force. Elite Force fez aparições em vários vídeos clipes, como da Madona , Michael Jackson, Mariah Carey, etc. Hoje em dia podemos ver a dança em vídeo clipes como: Chris Brown, Usher, Ciara, Justin Timberlake, etc.
5
ESPETÁCULO Alunos de Street Dance em apresentação de coreografia no Espetáculo da Ekilibrium
by