Dança | Dança de Salão | Ekilibrium Studio de Dança | Escola | Santana | Zona Norte | SP
Rua Dr. Olavo Egídio - 527 - Santana / SP
Ligue: (11) 2978-5730

Dança de Salão

  A dança de salão, também conhecida como dança social, é uma das mais recentes se for comparada as demais. Dança-se desde os mais remotos tempos, mas, com pares entrelaçados (que é o que caracteriza a dança de salão), somente a partir do século XVII.

Neste período, na corte austríaca, surgiu a valsa, a primeira dança de salão, que no fim do século XVIII já era comum nas principais cidades européias (como Londres e Paris). Com o tempo, porém, devido às transformações sociais, a chamada dança social se tornou acessível a todas as camadas ou classes sociais.

Após o surgimento da valsa, surgiram novos ritmos e novas danças como: a polca, a mazurca, o bolero, a rumba, o chá-chá-chá, o rock‘n roll, a lambada, a salsa, o xote, o vanerão, entre outras. Algumas de essência puramente brasileira como o maxixe, o baião e o samba.

Essas danças trazem inúmeros benefícios aos seus praticantes como: socialização, descontração, desinibição, alegria, auto-expressão, além de proporcionar boa resistência aeróbica, postura, leveza, coordenação, lubrificação das articulações, fortalecimento muscular, noção espacial, ritmicidade e flexibilidade, dentre outros.

A dança de salão aproxima as pessoas, e vem colaborar muito para diminuir o preconceito do toque corporal, vencendo as barreiras do tocar, que se encontra tão enrustido em nossa sociedade. Aqui, o aluno terá a liberdade de explorar o espaço e seus movimentos corporais de forma espontânea, lúdica e descompromissada. Nossas aulas são dinâmicas e alegres direcionadas a qualquer pessoa de todas as faixas etárias, e que desejam se expressar e comunicar através da dança.  

by